Rede de Negócios do Bem

  • A Rede de Negócios do Bem é uma rede de economia solidária, que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável de empreendedores sociais dos bairros da Baixada de Jacarepaguá, credenciados à rede, submetidos a um regulamento que prevê capacitações e melhoria contínua dos seus negócios.

     

    Seus membros trabalham em rede de cooperação, realizando o comércio justo, visando o desenvolvimento de seus negócios com impacto no desenvolvimento socioeconômico e socioambiental da nossa comunidade.

     

    A Rede de Negócios do Bem, para manter o intercâmbio entre os seus membros e a sociedade, realiza as seguintes ações:

    • Clube de troca– onde os produtos e serviços de cada membro é monetizado e convertido para a moeda social “JPA” e pode ser trocado por quaisquer outros bens, produtos ou serviços de outro membro da rede, na mesma proporção monetária;
    • Feira e Rodadas de negócios– evento com o objetivo de apresentar os empreendedores e seus bens, produtos e serviços a outros empreendedores, fornecedores e compradores, visando prospectar e viabilizar oportunidades de parcerias e negócios para seus membros.
    • Feira de trocas e solidariedade– evento voltado para o público em geral, onde são realizadas ações de arte, cultura, sustentabilidade e solidariedade.  A Feira não tem finalidade lucrativa e é uma ação de contrapartida social dos membros da rede que voluntariam em favor da sociedade e do meio ambiente.

     

    Os eventos de ferira tem a chancela da rede do bem e são denominados FES – feira de economia solidária e sustentabilidade.